Já se perguntou o que é Teontologia?

A “TEONTOLOGIA” é o estudo ou uma investigação científica sobre a existência das pessoas e das características do Deus Trinitário – Pai, Filho e Espírito Santo, mas sem se referir às obras (trabalho, ou ação) de cada uma delas.

A “TEONTOLOGIA” tem duas divisões:

(1) O Teísmo, descreve a existência e o caráter de Deus como um ser incriado, criador, preservador e governador do Universo; e

(2) O Trinitarianismo, descreve as funções e características do Deus Trinitário – Pai, Filho e Espírito Santo, e seus relacionamentos dentro da divindade.

 

Portanto, o termo “TEONTOLOGIA” declara com mais autenticidade o estudo do “Deus Trinitário – Pai, Filho e Espírito Santo”, evitando assim interpretações que tenham mais de um sentido, como ocorre com o vocábulo “Teologia”, que ao longo dos anos tem tido várias interpretações com vários significados que podem ser usados além do estudo da “Doutrina do Deus Trinitário”

Trecho da nossa apostila na página 08.

 

A Teontologia, a doutrina sobre o ser de Deus, tem como objetivo específico, de acordo com a direção e orientação da Palavra de Deus, responder estas e outras perguntas que estão nas mentes dos seres humanos a respeito do “ser de Deus”.

Contudo, todo homem tem que ter a humildade de reconhecer que o próprio Deus não quis dar-se a conhecer de maneira absoluta, apenas o necessário para que o homem pudesse conhecê-Lo (Dt 29.29).

 

O conhecimento limitado de Deus se dá pela fé que tivermos nEle, o aceitando como um poder que nos é superior, na esperança de que um dia, no além, compreenderemos os mistérios da Sua existência.

Trecho da nossa apostila na página 10.

 

Quer saber mais? Quer realmente se aprofundar no assunto?

Clique e informe-se sobre um de Nossos Cursos e venha desenvolver seu ministério conosco.
Um forte abraço e que Deus te abençoe em Cristo Jesus  😉

Calendário

Confira nossos próximos eventos